Saiba mais sobre opções de ações de incentivo.
Descubra o Formulário 3291 e como o Empregado concedido ISO é tributado.
As opções de compra de ações de incentivo são uma forma de compensação para os empregados sob a forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de estoque de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção para comprar ações na corporação do empregador, ou em empresas controladas ou controladas, a um preço predeterminado, denominado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado ao preço de exercício, assim que a opção é adquirida (fica disponível para ser exercido).
Os preços de greve são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções costumam ser adquiridas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar em valor, um ISO fornece aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício previamente bloqueado. Este desconto no preço de compra das ações é chamado spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou diminuição) no valor da ação quando vendido ou descartado. Os rendimentos dos ISOs são tributados pelo imposto de renda regular e pelo imposto mínimo alternativo, mas não são tributados para fins da Segurança Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento tributário das ISOs, você precisará saber:
Data da concessão: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado Preço de faturamento: o custo de compra de uma ação de ações Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e partes compradas Preço de venda: o valor bruto recebido da venda do estoque.
Data de venda: a data em que o estoque foi vendido.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição das ações geralmente ocorre quando o empregado vende o estoque, mas também pode incluir a transferência do estoque para outra pessoa ou o estoque para a instituição de caridade.
Disposições qualificadas de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que o estoque, que foi adquirido através de uma opção de compra de incentivo, foi cotado mais de dois anos a partir da data de outorga e mais de um ano após a transferência do estoque para o empregado (geralmente a data de exercício).
Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de outorga até 3 meses antes da data de exercício.
Tratamento fiscal do exercício de opções de ações de incentivo.
O exercício de um ISO é tratado como rendimento unicamente com o propósito de calcular o imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado com o objetivo de calcular o imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício da opção são incluídos como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que o estoque se torna transferível ou quando seu direito ao estoque já não está sujeito a um risco substancial de perda. Esta inclusão do spread ISO na receita AMT é desencadeada somente se continuar a manter a ação no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se o estoque for vendido no mesmo ano que o exercício, o spread não precisará ser incluído na sua receita de AMT.
Tratamento fiscal de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de um ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto de ganhos de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.
Tratamento fiscal de descalificações das opções de ações de incentivo.
Uma disposição desqualificante ou não-qualificante das partes da ISO é qualquer disposição que não seja uma disposição qualificada. As disposições ISO desqualificantes são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito a taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazos).
O valor da remuneração é determinado da seguinte forma:
se você vender o ISO com lucro, sua renda de compensação é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da remuneração é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação para denunciar.
Retenção e Impostos Estimados.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações ISO ao final do ano, podem ter incorrido em passivos tributários mínimos alternativos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter obrigações tributárias significativas que não são pagas pela retenção de folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar pagamentos de imposto estimado para evitar ter um saldo devedor em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são relatadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de estoque de incentivo (ISO) são relatadas dependem do tipo de disposição. Existem três possíveis cenários de relatórios fiscais:
Informar o exercício de opções de ações de incentivo e as ações não são vendidas no mesmo ano.
Como você está reconhecendo o rendimento para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para AMT do que para fins de imposto de renda regular. Consequentemente, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins fiscais regulares, a base do custo das ações da ISO é o preço que pagou (o exercício ou o preço de exercício). Para fins de AMT, sua base de custos é o preço de exercício mais o ajuste de AMT (o montante reportado no formulário 6251, linha 14).
Relatando uma disposição qualificada de compartilhamentos ISO.
Relatando uma disposição desqualificadora de compartilhamentos ISO.
O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas a opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo ocorridas durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários formulários 3921 ou podem receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.
A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá a seguinte informação:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com um plano de opção de compra de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de opção de incentivo, data da outorga opção de opção de incentivo, data de exercício da opção de compra de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Esta informação pode ser utilizada para calcular sua base de custo nas ações, para calcular o valor do rendimento que precisa ser reportado para o imposto mínimo alternativo, e para calcular o montante da renda da remuneração em uma disposição desqualificante e para identificar o início e final do período de detenção especial para se qualificar para tratamento fiscal preferencial.
Identificando o período de retenção qualificado.
As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento de imposto sobre ganhos de capital.
O período de detenção é de dois anos a partir da data de outorga e um ano após a transferência do estoque para o empregado. O formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou a data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos à data na caixa 1 e adicione um ano à data na caixa 2.
Se você vender suas ações ISO depois da data posterior, então você terá uma disposição qualificada e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributado nas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Se você vender suas ações ISO em qualquer momento antes ou nesta data, então você terá uma disposição desqualificante, e a receita da venda será tributada em parte como receita de remuneração nas alíquotas do imposto de renda ordinário e em parte como ganho ou perda de capital .
Cálculo do rendimento do imposto mínimo alternativo sobre o exercício de um ISO.
Se você exercer uma opção de estoque de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você informará renda adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O valor incluído para fins de AMT é a diferença entre o valor justo de mercado das ações e o custo da opção de estoque de incentivo. O valor justo de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de opção de incentivo ou preço de exercício é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o valor a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pelo valor de ações não vendidas (normalmente o mesmo que indicado na caixa 5), e deste produto subtrair o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas (geralmente o mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe este montante no formulário 6251, linha 14.
Calculando a Base de Custo para o Imposto Regular.
A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de compra de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.
Sua base de custos para o lote inteiro de ações é, portanto, o valor na caixa 3 multiplicado pelo número de ações mostrado na caixa 5. Esse valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.
Calculando a base de custos para AMT.
As ações exercidas em um ano e vendidas no ano subsequente possuem duas bases de custo: uma para fins fiscais regulares e uma para fins AMT. A base de custos de AMT é a base de imposto regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Anexo D separado e no Formulário 8949 para cálculos AMT.
Calculando o valor da renda de compensação em uma disposição desqualificadora.
Se as ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificante, alguns de seus ganhos são tributados como salários sujeitos a impostos de renda ordinários e o ganho ou perda remanescente é tributado como ganhos de capital. O valor a ser incluído como receita de compensação, e geralmente incluído na sua caixa de formulário W-2 1, é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Para encontrar isso, multiplique o valor de mercado justo por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), e deste produto subtraga o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Esse montante de renda de compensação normalmente está incluído em seu formulário W-2, caixa 1. Se ele não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no formulário 1040, linha 7.
Cálculo da base de custo ajustada em uma disposição desqualificadora.
Comece com a base do seu custo e adicione qualquer montante de compensação. Use este valor de custo ajustado para reportar ganho ou perda de capital no Anexo D e no Formulário 8949.
Compreendendo as opções de ações do empregado.
Seu novo emprego oferece opções de estoque para você? Para muitos, é um grande incentivo para se juntar a uma nova empresa. O Google (GOOG) tem que ser o exemplo de maior perfil, com as histórias lendárias de milhares de funcionários originais se tornando multi-milionários, incluindo o massagista interno. Abaixo estão algumas informações para ajudá-lo a entender opções de estoque um pouco melhor se você estiver confuso sobre como eles funcionam.
Embora as opções de ações dos empregados tenham perdido um pouco de seu brilho desde a crise financeira global - sendo substituídas cada vez mais por ações restritas - as opções ainda representam quase um terço do valor dos pacotes de incentivos executivos, de acordo com a empresa de consultoria em compensação James F. Reda & Associates. Quer comprar ações? Você vai encontrá-los mais difíceis de encontrar esses dias, principalmente devido a mudanças nas leis tributárias e recentes explosões de funcionários trabalhando para empresas maltratadas pela recessão e cansado de segurar opções fora do dinheiro e sem valor. Na verdade, as opções de ações dos funcionários atingiram popularidade em 1999.
Mas se você marcar um show com opções, veja como isso funcionará.
As opções de compra garantidas oferecem o direito de comprar ações da empresa por um preço fixo em uma data futura e por um período específico. Usaremos o GOOG como exemplo.
Digamos que você estava entre aqueles "Nooglers" sortudos contratados quando o GOOG estava emitindo opções de compra de ações em US $ 500. Você obtém o direito de comprar 1000 ações em US $ 500 (o preço do subsídio) após dois anos (o período de aquisição) e você tem dez anos para exercer as opções (comprar as ações).
Se o preço das ações do Google for inferior a US $ 500 quando suas ações estiverem investidas, elas estão fora do dinheiro e você está sem sorte. Você não precisa comprar as ações em uma perda, elas simplesmente expiram sem valor, a menos que o estoque reboque e supera seu preço de exercício - ou se a empresa decidir generalizar o preço de exercício original.
Mas se GOOG for mais de US $ 1000, como é agora, abre o champanhe - você está no dinheiro! Você pode comprar 1000 ações em US $ 500, depois vendê-las e desembolsar um lucro de meio milhão de dólares. Apenas fique atento à cobrança de impostos.
Em alguns casos, você pode exercer suas opções e, em seguida, manter o estoque por pelo menos um ano antes de vendê-los e pagar uma taxa de imposto mais baixa. As opções têm um monte de consequências fiscais a serem consideradas. Se você tiver dúvidas sobre suas opções de ações, pergunte a um conselheiro.
A desvantagem das opções de ações dos empregados.
Apesar do fato de que as opções podem fazer milionários fora de massagistas, existem algumas desvantagens:
As opções de estoque podem ser um pouco complicadas. Por exemplo, diferentes tipos de opções de ações têm diferentes conseqüências fiscais. Existem opções não qualificadas e opções de ações de incentivo (ISOs), ambas com disparadores de impostos específicos. As opções podem expirar sem valor. Imagine a emoção de uma bolsa seguida da agonia de um estoque flop. Em vez de atuar como um incentivo para funcionários, as opções emitidas para um estoque de tropeço podem muck-up moral. Saber quando e como exercitar opções de estoque pode ser prejudicial ao nervo. O estoque atingiu seu pico? Será que isso vai se recuperar de mínimos históricos? Exercício e retenção - ou exercício e venda? E você também pode investir também no estoque da empresa. Manter um monte de opções pode levar a uma poupança inesperada ou a uma queda. Você simplesmente não pode depositar sobre eles até que eles estejam no dinheiro e no bolso.
As opções de estoque de empregados podem ser um extraordinário construtor de riqueza. Com um aumento no preço das ações da empresa e uma escada de aquisição, é quase como uma conta de poupança forçada. E essa pode ser uma opção que vale a pena tomar.
Neda Jafarzadeh é analista financeiro da NerdWallet, um site dedicado a ajudar os investidores a tomar melhores decisões financeiras com seu dinheiro.
As opiniões e opiniões aqui expressas são as opiniões e opiniões do autor e não refletem necessariamente as de NASDAQ, Inc.
Introdução às opções de ações de incentivo.
Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus trabalhadores é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto incorporado. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os principais executivos até a equipe de custódia.
No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de estoque de incentivo, que normalmente é oferecida apenas a funcionários-chave e gerenciamento de nível superior. Essas opções também são comumente conhecidas como opções legais ou qualificadas, e eles podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.
Principais Características das ISOs.
As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.
Horário: os ISO são emitidos em uma data de início, conhecida como data de concessão e, em seguida, o funcionário exerce o direito de comprar as opções na data do exercício. Uma vez que as opções são exercidas, o empregado tem a liberdade de vender o estoque imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta para opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.
Vesting: ISO geralmente contém uma agenda de vencimento que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma de penhasco padrão de três anos é usado em alguns casos, onde o empregado fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele ou ela nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de vencimento graduado que permite aos empregados investir em um quinto das opções outorgadas a cada ano, começando no segundo ano de concessão. O empregado é totalmente investido em todas as opções no sexto ano de concessão.
Método de exercício: opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias na medida em que podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O funcionário pode pagar dinheiro na frente para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando um swap de ações.
Elemento de pechincha: os ISO geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, portanto, proporcionar um lucro imediato para o empregado.
Disposições de clawback: são condições que permitem que o empregador relembre as opções, como se o empregado deixa a empresa por um motivo diferente de morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se tornar financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.
Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações dos empregados deve ser oferecido a todos os funcionários de uma empresa que atende a determinados requisitos mínimos, os ISO geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. Os ISO podem ser informalmente comparados com planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente orientados para aqueles que estão no topo da estrutura corporativa, em oposição aos planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.
Tributação de ISOs.
Os ISOs são elegíveis para receber um tratamento fiscal mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações dos empregados. Este tratamento é o que separa essas opções da maioria das outras formas de compensação baseada em ações. No entanto, o funcionário deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:
Disposição Qualificadora: Uma venda de ações ISO realizada pelo menos dois anos após a data de outorga e um ano depois que as opções foram exercidas. Ambas as condições devem ser cumpridas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disposição desqualificante: uma venda de estoque ISO que não atende aos requisitos do período de retenção prescrito.
Tal como acontece com as opções não estatutárias, não há consequências fiscais na concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem consideravelmente das opções não estatutárias. Um funcionário que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de pechincha da transação como receita do trabalho que está sujeita à retenção na fonte. Os titulares da ISO não informarão nada neste ponto; nenhum relatório de imposto de qualquer tipo é feito até o estoque ser vendido. Se a venda de ações é uma transação qualificada, o funcionário somente reportará um ganho de capital de curto prazo ou longo prazo na venda. Se a venda é uma disposição desqualificadora, o funcionário terá que reportar qualquer elemento de pechincha do exercício como renda salarial.
Digamos que Steve recebe 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de US $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando o estoque é negociado em US $ 40 por ação e, em seguida, vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o resto do estoque em US $ 55 por ação.
A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificadora, o que significa que Steve terá que relatar o elemento de barganha de US $ 15.000 (preço de ação real de US $ 40 - preço de exercício de $ 25 = $ 15 x 1.000 ações) como receita salarial. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de pechincha de seu exercício não estatutário, então ele terá $ 30,000 de renda W-2 adicional para reportar no ano do exercício. Mas ele apenas reportará uma ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de $ 25 x 1.000 ações) para sua disposição ISO qualificada.
Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto sobre os exercícios de ISO, de modo que aqueles que pretendem fazer uma disposição descalificadora devem ter cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como Segurança Social, Medicare e FUTA.
Relatórios e AMT.
Embora as disposições ISO qualificadas possam ser reportadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de pechincha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Este imposto é avaliado para os depositantes que possuem grandes quantidades de certos tipos de renda, como os elementos de negociação ISO ou os juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte pague pelo menos um montante mínimo de imposto sobre o rendimento que de outra forma seria imposto, livre. Isso pode ser calculado no formulário 6251 do IRS, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar antecipadamente um assessor fiscal ou financeiro para que possam antecipar adequadamente as conseqüências fiscais de suas transações. O produto da venda do estoque ISO deve ser reportado no formulário 3921 do IRS e depois transferido para o Anexo D.
The Bottom Line.
As opções de ações de incentivo podem fornecer renda substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo cobre apenas os destaques de como essas opções funcionam e as formas como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.
Opção de opção de incentivo - ISO.
O que é uma "Opção Incentiva de Estoque - ISO"
Uma opção de estoque de incentivo (ISO) é um tipo de opção de estoque de empregado com um benefício fiscal, quando você se exercita, de não ter que pagar o imposto de renda ordinário. Em vez disso, as opções são tributadas a uma taxa de ganhos de capital.
BREAKING 'Incentive Stock Option - ISO'
Embora os ISO tenham um tratamento fiscal mais favorável do que as opções de compra de ações não qualificadas (NSOs), eles também exigem que o detentor atenda mais por ter que manter o estoque por um período de tempo mais longo para receber o melhor tratamento tributário.
Além disso, vários requisitos devem ser cumpridos para se qualificar como um ISO.
Quais são as opções de ações de incentivo (ISOs) & # 8211; Taxation, Pros & # 038; Contras.
A maioria dos programas de estoque de empregados são projetados para beneficiar funcionários de todos os tipos ou todos os tipos de funcionários de uma empresa. No entanto, existe um tipo de plano de opção de estoque que geralmente está disponível apenas para executivos e gerenciamento superior.
As opções de estoque de incentivo (ISOs), também conhecidas como opções de estoque qualificadas ou estatutárias, parecem com seus primos não qualificados em muitos aspectos. No entanto, eles são o único tipo de opção que permite ao participante reportar todo o lucro entre o exercício e o preço de venda como ganhos de capital, desde que certas condições sejam atendidas. Em troca desse privilégio, as opções de ações de incentivo devem aderir a várias regras que não se aplicam a outros tipos de planos.
Enquanto os ISOs também são referidos como opções de estoque qualificadas, eles não devem ser confundidos com planos de aposentadoria qualificados que são regidos pelos regulamentos da ERISA.
Quais são as opções de estoque de incentivo (ISOs)?
As opções de ações de incentivo são muito parecidas com opções de ações não qualificadas em estrutura e design, exceto pelo tratamento fiscal. O empregador ainda concede a um empregado a opção (o direito, mas não a obrigação) de comprar um número específico de ações da empresa dentro de um período de tempo prescrito a um preço predeterminado (na maioria dos casos, o preço que o estoque fechou no Data de concessão). O empregado pode então exercer as opções a qualquer momento durante o período de oferta, comprando o estoque no preço de exercício. Ele ou ela pode vender o estoque imediatamente e obter um lucro rápido, ou esperar e vender as ações mais tarde.
O exercício real do estoque pode ocorrer de algumas maneiras diferentes, dependendo dos desejos do empregador e das circunstâncias financeiras do empregado:
Exercício em dinheiro. Esta é a forma mais básica de exercício, mas o mais difícil para o empregado, que tem que montar uma quantia suficiente de dinheiro para comprar o estoque no preço de exercício para que ele possa ser vendido. Claro, ele ou ela vai recuperar esse valor da venda, além do spread (a diferença entre o mercado e os preços de exercícios), quando o estoque é vendido. O montante recebido é reduzido pelo valor dos encargos da comissão para as transações de compra e venda. Exercício sem dinheiro. Este é o método mais utilizado para exercer opções porque não exige que os funcionários paguem de bolso para exercer a transação de compra. Isso geralmente é feito através de uma empresa de corretagem local escolhida pelo empregador para facilitar o exercício para todos os seus funcionários. A corretora empresta ao empregado o dinheiro para comprar o estoque no preço de exercício e depois vende-o imediatamente no mercado aberto no mesmo dia. O empregado, em seguida, paga a empresa o valor do empréstimo, acrescido de todas as comissões, juros e outras taxas, mais o suficiente para cobrir a retenção na fonte. O funcionário mantém o restante como lucro. Exercício de troca de ações. Este é um acordo em que um empregado dá à empresa corretora ações de ações da empresa que ele já possui para cobrir a compra.
Termos e datas principais.
Data de concessão . Este é o dia do calendário em que um empregador concede a um empregado a opção de comprar um número definido de ações ao preço de exercício dentro do período de oferta. Período de oferta. Este é o período de tempo durante o qual os funcionários podem exercer as opções que são concedidas. Este período sempre começa na data da concessão e termina na data de validade. O período de oferta para ISOs é sempre de 10 anos. Data de exercício. A data de exercício é o dia do calendário em que um empregado exerce as opções; Esse é o direito de comprar o estoque. Portanto, uma transação de compra sempre ocorre nesta data. Um evento tributável só ocorre nesta data para ISOs se o spread entre o preço de exercício e o preço de mercado se tornar um item de preferência para o Imposto Mínimo Alternativo. Caso contrário, o empregado não tem imposto nesta data. Preço do exercício . Este é o preço predefinido no qual o empregador deixa o empregado comprar ações no plano. Este preço pode ser o preço que o estoque fechou no dia da concessão ou determinado por uma fórmula específica usada pelo empregador. Data de venda . Este é, é claro, o dia do calendário em que o estoque é vendido e é a segunda data em que ocorre um evento tributável para os titulares de NQSOs. Pode haver várias datas de venda para ir com um único exercício. Provisão de clawback. Este tipo de provisão é simplesmente uma lista de condições que podem permitir que o empregador retome as opções que emitiu. Esta disposição geralmente é incluída para proteger o empregador se se tornar financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções. Data de validade . Este é o dia do calendário em que expira o período de oferta. Elemento de pechincha. Esta é a diferença entre o preço de exercício da opção e o preço de mercado no qual é exercido.
Programação de Vesting.
A maioria dos planos ISO contém um cronograma de cobrança de algum tipo que deve ser satisfeito antes que as opções possam ser exercidas. Só pode especificar que um funcionário trabalhe na empresa por um certo período de tempo após a data da concessão, ou pode listar certas realizações, como chegar a uma venda específica ou a uma cota relacionada à produção que também deve ser cumprida. Alguns planos também contêm um cronograma de vencimento acelerado que permite que o empregado exerça as opções imediatamente se as metas de desempenho forem cumpridas antes que o tempo do cronograma esteja completo.
O componente de tempo do cronograma de aquisição de direitos pode ser estruturado de duas maneiras:
Cliff Vesting. Com a aquisição de penhascos, o empregado torna-se imediatamente investido em todas as opções. Isso pode acontecer dentro de três a cinco anos da data da concessão. Graded Vesting. Este é um plano segundo o qual uma parte igual das opções outorgadas está disponível para ser exercida a cada ano. Normalmente, isso começa no segundo ano e continua até o ano seis, com 20% das opções adquiridas a cada ano.
Tratamento tributário de ISOs.
A tributação dos ISOs é o que os distingue não apenas de seus primos não qualificados, mas também de todos os outros tipos de planos de ações da empresa. Os ISO são solitários como o único tipo de plano de ações dos funcionários que permite aos participantes receber o tratamento de ganhos de capital no valor total entre o preço de exercício e o preço de venda do estoque. A maioria dos outros tipos de planos exige que os funcionários relatem o elemento de pechincha que eles recebem no exercício como renda W-2, mas não participantes do ISO.
Disposições qualificadas.
Para se qualificar para o tratamento de ganhos de capital, as ações recebidas de ISOs devem ser mantidas por pelo menos um ano a partir da data de exercício e dois anos a partir da data da concessão. Se esses requisitos forem cumpridos, então a venda é considerada uma disposição qualificada.
Por exemplo, Henry recebeu 1000 ISOs em setembro de 2010 por seu empregador a um preço de exercício de US $ 15. Ele faz as opções 14 meses depois, em novembro de 2011, quando o preço das ações é de US $ 30 e as vende 13 meses depois disso em dezembro de 2012 por US $ 40. Como ele ocupou as ações por mais de um ano após o exercício e por dois anos após a data de concessão, ele relata o ganho total de US $ 25 por ação ($ 15 por ação, lucro de exercício mais $ 10 por ação, lucro de venda) como um longo prazo ganho de capital de US $ 25.000 (lucro de US $ 25 multiplicado por 1.000 ações). Se Henry fosse vender o estoque por um preço abaixo do preço de exercício, então ele, claro, declararia uma perda de capital.
Desqualificação Disposições.
Se o empregado não possuir o estoque para os períodos de espera exigidos antes de vendê-lo, então a venda se torna uma disposição desqualificadora. As regras fiscais relativas a este tipo de transações são um pouco mais complicadas: os empregados que fazem disposições desqualificantes geralmente devem pagar imposto retido na fonte sobre o elemento negociador da venda, bem como o imposto sobre ganhos de capital sobre qualquer lucro obtido com a venda do estoque.
As disposições que são feitas sob qualquer uma das duas condições a seguir são consideradas como desqualificantes:
Dentro de dois anos da data da concessão dentro de um ano de exercício.
O menor dos dois valores a seguir deve ser contado como renda W-2 para desqualificação de disposições:
O elemento vantajoso das transações na data do exercício (a diferença de preço entre o preço de exercício e o preço de mercado da ação na data do exercício) A diferença entre o preço da venda e o preço de exercício.
Tal como acontece com as disposições de qualificação, não há consequências fiscais reportáveis para a desqualificação das disposições até o estoque ser vendido, independentemente do momento em que foi exercido. Uma vez que tenha sido determinado qual dos dois montantes acima mencionados é menor, os participantes que vendem suas ações em uma disposição desqualificante têm esse valor tributado como renda W-2. Os empregados que vendem suas ações em uma disposição desqualificante devem tomar em consideração que seu empregador não tem obrigação de reter qualquer imposto que eles devam no elemento de negociação da transação, como imposto federal, estadual e local, bem como social Segurança e Medicare. Portanto, eles precisam reservar uma quantidade apropriada de dinheiro para cobrir esse valor quando eles arquivam seus retornos e ndash; ou então esteja preparado para receber um reembolso proporcionalmente menor.
Compare como isso funciona com o exemplo anterior, assumindo as mesmas datas de concessão e exercício: Henry é emitido 1.000 ISOs em US $ 15 em setembro de 2010. Ele os exerce novamente 14 meses depois, em novembro de 2011, quando o preço de mercado é de US $ 30, mas desta vez vende-os apenas três meses depois (em fevereiro de 2012) a US $ 40. Esta é uma disposição desqualificante porque todo o período de detenção foi de apenas 17 meses. Ele deve denunciar o lucro do trabalho de US $ 15.000 de seu exercício, bem como um ganho de curto prazo de US $ 10.000.
Se Henry tivesse vendido o estoque por US $ 25 por ação, então ele só teria que denunciar $ 10.000 de renda do trabalho, e ele não reportaria nenhum ganho ou perda de capital. Se ele vendeu o estoque por menos do que o preço de exercício, então ele só teria uma perda de capital (a diferença negativa entre os preços de venda e exercício) e não ganhou renda.
Considerações AMT.
Há outro fator chave que complica ainda mais a tributação das ISOs. Os contribuintes que recebem grandes montantes de renda de certas fontes, como renda de títulos municipais isentos de imposto ou restituições de imposto de renda estadual, podem acabar tendo que pagar algo conhecido como imposto mínimo alternativo. Este imposto foi criado pelo IRS para capturar contribuintes que, de outra forma, poderiam evitar a tributação através do uso de certas estratégias, como a mudança de todo seu dinheiro para títulos municipais, a fim de receber apenas renda isenta de imposto.
A fórmula que determina se um contribuinte deve AMT é um cálculo independente que conta certos itens de renda que não seriam tributáveis em um 1040 como renda. Também não permite algumas deduções que normalmente podem ser tomadas também. Um desses é o elemento de barganha do exercício em uma disposição ISO qualificada, que é considerado um item de preferência & rdquo; de renda para AMT. Isto significa que este rendimento, que de outra forma é tributado como um ganho de capital a longo prazo, é considerado um rendimento ordinário para fins de AMT. Os participantes cujos exercícios de ISO e as vendas os colocam no território da AMT podem encontrar-se com uma conta de imposto significativamente maior do que seria de outra forma.
Os funcionários podem calcular se eles devem a AMT preenchendo o Formulário 6251 do IRS e devem reportar os ganhos e perdas da venda de suas partes ISO no Formulário 3921, que é então levado para o Anexo D. No entanto, as regras e fórmulas utilizadas para cálculos AMT são muito complexo, e qualquer funcionário que tenha concedido ISOs deve consultar imediatamente um profissional de imposto qualificado para obter aconselhamento sobre este assunto. Em alguns casos, pode ser possível estimar com precisão o número de ISOs que podem ser exercidas ou vendidas sem acionar esse imposto.
Vantagens das ISOs.
Os benefícios dos ISOs são muito iguais aos dos seus homólogos não qualificados:
Renda adicional . Os funcionários que recebem ISOs podem aumentar sua remuneração total além do que eles realmente ganham em salário. Diferimento de impostos. Os funcionários podem diferir a tributação em seus ISOs até depois de venderem o estoque, embora possam ter problemas de AMT. Capital Gains Treatment. Toda a renda dos ISOs pode ser tributada como um ganho de capital de longo prazo, desde que os períodos de retenção sejam cumpridos e o exercício não desencadeia AMT. Melhoria da Motivação e Retenção de Empregados. Os funcionários que recebem ISOs são mais propensos a ficar com a empresa e trabalhar duro.
Desvantagens das ISOs.
Falta de diversificação. Os funcionários que recebem ISOs podem acabar se tornando muito fortemente investido em ações da empresa em comparação com o resto de suas carteiras de investimento. Perda de tributação de ganhos de capital. Os funcionários que vendem suas ações em uma distribuição desqualificante só podem relatar a diferença entre o exercício e os preços de venda como um ganho de capital; o restante é classificado como renda salarial. Imposto Mínimo Alternativo. O montante do elemento de pechincha no exercício pode se tornar um item de preferência para AMT em alguns casos, o que significa que o empregado pode pagar muito mais impostos sobre o exercício. Impostos mais elevados. A venda de ISOs pode atrair o participante em uma faixa de imposto mais alta para o ano, se ele não planeja adiante, embora em alguns casos seja inevitável. Limites de Emissão. Os empregadores não podem emitir mais de US $ 100.000 em ISOs (avaliados a partir da data da concessão) para um empregado em um ano civil. Sem retenção. Os empregadores não são obrigados a reter qualquer tipo de imposto de exercícios ISO, de modo que os funcionários devem acompanhar e reportar este elemento da transação. Não há deduções fiscais. Os empregadores não podem deduzir o elemento de pechincha de um exercício ISO como compensação paga a menos que o estoque seja vendido em uma disposição desqualificadora.
Palavra final.
As opções de ações de incentivo podem fornecer uma fonte alternativa de renda para os funcionários que lhes são premiados, mesmo que o estoque da empresa não seja negociado publicamente. Se uma empresa de negócios fechados for comprada por uma empresa de capital aberto, as opções podem tornar-se imediatamente adquiridas e, portanto, conversíveis em dinheiro rápido.
No entanto, as regras fiscais que os regem podem ser bastante complicadas em alguns casos, especialmente quando um grande número de opções são exercidas. Os funcionários que enfrentam a possibilidade de realizar uma receita substancial do exercício ou da venda desta classe de opções devem ter certeza de agendar uma consulta prévia com um especialista em impostos ou financeiro que tenha experiência em trabalhar com esses instrumentos.
Artigos relacionados.
Mark Cussen.
Mark Cussen, CFP, CMFC tem 17 anos de experiência no setor financeiro e atuou como corretor de ações, planejador financeiro, preparador de imposto de renda, agente de seguros e agente de empréstimo. Ele agora é um autor financeiro de tempo integral quando ele não está rodoviando planejamento financeiro para os militares. Ele escreveu numerosos artigos para vários sites financeiros, como Investopedia e Bankaholic, e é um dos autores em destaque da seção de Finanças Pessoais e Dinheiro do eHow. Em seu tempo livre, Mark gosta de navegar na net, cozinhar, filmes e tv, atividades da igreja e jogar frisbee com amigos. Ele também é um ávido fã de basquete da KU e entusiasta de trem modelo, e agora está tomando aulas para aprender a negociar ações e derivados de forma eficaz.
Participe de 102.863 Assinantes.
Inscreva-se abaixo para obter o boletim de e-mail gratuito Money Crashers!
Recomendado.
Leia mais do Money Crashers.
FreeTaxUSA Review & # 8211; Arquivo de impostos gratuito e amp; Preparação de retorno on-line.
TaxSlayer Review & # 8211; Arquivo de impostos gratuito e amp; Preparação de retorno on-line.
Jackson Hewitt Online Review & # 8211; Preparação de impostos e amp; Arquivamento.
E-file Review & # 8211; Preparação gratuita de impostos on-line para 1040EZ Filers.
Liberty Tax Online Review & # 8211; Estado & amp; Preparação de impostos federais.
Lidar com a síndrome do ninho vazio e # 8211; Tamanho reduzido & # 038; Prosseguir quando as crianças saem.
Como identificar & # 038; Lidar com clientes ruins em seu negócio.
Voltar ao Topo da página Copyright & copy; 2018 SparkCharge Media, LLC. Todos os direitos reservados.
Como entender as opções de ações da empresa privada.
Os empregados são os principais beneficiários das opções de ações da empresa privada.
Jules Frazier / Photodisc / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 Opções de compra de ações do empregado 2 Compreendendo as opções de ações do empregado 3 Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa? 4 opções de opções de método de valor justo.
Pequenas empresas muitas vezes não têm o tamanho financeiro para oferecer salários de empregados potenciais ou de alto desempenho que sejam compatíveis com seus grandes colegas de empresas negociadas publicamente. Eles atraem e mantêm funcionários por outros meios, inclusive dando-lhes maior responsabilidade, flexibilidade e visibilidade. Uma maneira adicional é através da oferta de opções de compra de ações. As empresas privadas também podem usar opções de estoque para pagar fornecedores e consultores.
Opções de estoque.
Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao seu proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender ações de ações de uma empresa a um preço predeterminado em uma data especificada. As opções de compra de ações da empresa privada são opções de compra, dando ao titular o direito de comprar ações da empresa a um preço específico. Este direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações são muitas vezes sujeitas a um cronograma de aquisição que define quando as opções podem ser exercidas.
Opções de ações do empregado.
As opções de estoque de empregados geralmente se dividem em duas categorias: premiação direta e prêmio baseado em desempenho. Este último também é referido como um incentivo. As empresas concedem prêmios definitivos de opções de ações antecipadamente ou em um cronograma de aquisição. Eles concedem opções de ações de incentivo na consecução de metas específicas. A tributação dos dois difere. Os funcionários que exercem suas opções de prêmio direto são tributados em sua taxa de imposto de renda ordinária. As opções de ações de incentivo geralmente não são tributadas quando exercidas. Os funcionários que mantêm o estoque por mais de um ano pagarão imposto sobre ganhos de capital em ganhos subseqüentes.
Pagamento de bens e serviços.
Uma empresa de pequeno porte ou de rápido crescimento precisa economizar dinheiro. Uma empresa pode negociar para pagar seus consultores e fornecedores em opções de estoque para economizar dinheiro. Nem todos os fornecedores e consultores são receptivos ao pagamento em opções, mas aqueles que são podem salvar uma empresa de uma quantia significativa de dinheiro no curto prazo. As opções de ações usadas para pagar bens e serviços geralmente não têm requisitos de aquisição.
Como funciona: subvenções.
A Better Day Inc. autoriza 1 milhão de ações, mas apenas emite 900 mil para seus acionistas. Ele reserva as outras 100.000 ações para suportar as opções que forneceu aos seus funcionários e fornecedores. A avaliação atual do Better Day é de US $ 1,8 milhão, então cada uma das 900 mil ações emitidas tem um valor contábil de $ 2. A empresa concede a um grupo de empregados recém-contratados 50 mil opções para comprar ações em US $ 2,50. Essas opções são equivalentes ao longo de um período de quatro anos, o que significa que os funcionários podem exercer 12.500 opções no final de cada ano para os anos um a quatro.
Como funciona: exercício.
Dois anos depois, A Better Day cresceu significativamente. Agora tem uma avaliação de US $ 5 milhões. Também emitiu mais 50 mil ações para suportar as opções que foram exercidas. O preço por ação é agora a avaliação de US $ 5 milhões dividida pelas 950 mil ações atualmente em circulação ou US $ 5,26 por ação. Os funcionários que exerceram suas ações teriam um lucro antes de impostos imediato de US $ 2,76 por ação.
Referências (4)
Sobre o autor.
Tiffany C. Wright escreveu desde 2007. Ela é uma empresária, CEO interina e autora de "Solução da Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas". # 34; Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui um mestrado em finanças e gestão empresarial da Wharton School da Universidade da Pensilvânia.
Créditos fotográficos.
Jules Frazier / Photodisc / Getty Images.
Mais artigos.
Como providencio opções de estoque?
Opções de ações de incentivo e o IRS.
As vantagens de possuir ações minoritárias de uma empresa privada.
No comments:
Post a Comment